Olá, sou o Dr. Honassys R. Rocha, Diretor Médico da Clínica do Olho.
Neste texto vou mostrar em que casos é possível ter glaucoma e não ser forçado a pingar mesmo uma única gota de colírio dentro do conhecimento científico moderno.
Temos duas possibilidades.
Número um: para aquelas pessoas que tem um glaucoma de ângulo fechado.
Neste caso, o tratamento a laser pode ser suficiente para controlar a doença. Assim que a drenagem for aberta, o problema pode ser resolvido na maioria dos casos através da #Iridotomia e técnicas de #Iridoplastia.
Número dois: para aquelas pessoas que têm o tipo mais comum de glaucoma, o glaucoma de ângulo aberto, em sua forma inicial.
Nestes casos, é possível trate-o com malha trabecular, tornando mais fácil para o líquido para escapar da #PressãoDoOlho.
E se aumentarmos essa drenagem, a pressão ocular diminui. Em pessoas que precisam de apenas um olho cair para controlar a doença, o laser seletivo #Trabeculoplastia, ou #SLT, pode eliminar a necessidade de colírios.
Em média, para cada aplicação, o efeito de redução de pressão dura cerca de um ano e meio. E esse tratamento pode ser aplicado novamente. Vou citar dois exemplos de pessoas muito próximas que se beneficiaram com estes tratamentos com #lasers de glaucoma. A primeira foi minha sogra, quem usou um colírio para o controle do glaucoma e eu apliquei Laser de Trabeculoplastia Seletiva ou SLT. Após este tratamento, dois anos atrás, ela parou de usar colírio. E o segundo caso, minha mãe…
Quer saber mais ? Clique AQUI e assista ao vídeo na integra no nosso canal no YouTube.
Texto retirado a partir do conteúdo gravado por Dr. Honassys R. Rocha Silva no canal da Clínica do Olho, no YouTube.
Comments